quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Boliche define equipe brasileira no Pan de Guadalajara

O boliche brasileiro já sabe quais serão seus atletas nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro. Em seletiva encerrada na quarta-feira (9) no Rio de Janeiro, Marcelo Suartz, Stephanie Martins, Márcio Vieira e Marizete Scheer garantiram vaga na disputa que será realizada em Guadalajara (México).

Residente nos Estados Unidos, onde também compete, Suartz dominou a competição, com 7687 pinos após 36 jogos. Vieira, por sua vez, somou 7064 pontos, vencendo Renan Zoghaib (6971) em uma disputa acirrada.

Entre as mulheres, Marizete obteve 7021 pontos, apenas um a mais que Martins, a segunda colocada. Roseli Santos e Roberta Rodrigues, respectivamente com 6969 e 6910, chegaram perto, mas não terão a chance de defender o Brasil na disputa continental.

Os classificados tentarão medalha individualmente e também em duplas masculinas e femininas. Ao todo, 11 homens e oito mulheres participaram da seletiva.

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da Confederação Brasileira de Boliche (CBBOL), Geraldo Couto, falou sobre as expectativas para o Pan de Guadalajara:

- Vamos ter uma equipe forte. A seletiva mostrou isso. Todos os países estão recrutando seus profissionais para a competição, mas, mesmo assim, eu acredito muito, especialmente no Marcelo. Ele é um virtuoso do boliche.

A Record detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), além das Olimpíadas de 2012, em Londres, e 2016, no Rio de Janeiro.

fonte: http://esportes.r7.com/esportes-olimpicos/noticias/boliche-define-equipe-brasileira-no-pan-de-guadalajara-20110310.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário